domingo, 20 de fevereiro de 2011

O conforto da luz branca.


Sol que briha e ilumina e traz consigo a esperança de um novo anoitecer. Desperta sorrisos adormecidos e alegrias escondidas.  Explode sensações e espalha mistérios.
O céu mais azul, o ar mais puro. Isso parece libertar meus anseios. As flores mais alegres, o vento ao meu favor, e o que antes era frio, agora está mais vivo. Diante dos meus olhos, a paisagem aparenta um valor inestimável. Penso, sinto, reflito, respiro e suspiro. A luz renova e me traz uma nova chance. E a vontade de querer recomeçar, me faz sentir tudo intensamente.  Ele vai embora, e fica a imensa saudade. Nesse caso, não há o que chorar. Só espero o dia terminar, e o sol aparecer novamente.


Ana Paula Padilha

2 comentários:

  1. Você tira a poesia da imagem e a coloca em palavras.
    Gostei bastante. Eu imaginei o sol e toda a vida que ele traz aparecendo após um dia (ou uma semana!) de inverno.

    Continue postando os seus textos, não os guarde na gaveta! Humpf.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo! Sabia que conseguiria escrever textos esperançosos e iluminados (ambiguamente neste caso)!

    Beijos, beijos!
    Ana

    ResponderExcluir